domingo, 13 de dezembro de 2009

Nova Valência: Orientação Vocacional

A partir de Janeiro de 2010, o Projecto Crescer & Aprender disponibiliza aos seus utentes a possibilidade de realizarem uma consulta psicológica de orientação vocacional. As consultas são da responsabilidade de Sónia Pereira, psicóloga desde 2002, com curso formação em Orientação Vocacional.

A orientação vocacional é indicada para todos os alunos que pretendam obter apoio na tomada de decisão no final do 9º ano ou no final do 12º ano (escolha da área de estudos, opção por um curso profissional, ingresso no ensino superior). Pode encontrar aqui um artigo sobre este tema.

A avaliação engloba 3 momentos:
  1. Consulta com os pais: recolha de informação, avaliação de expectativas
  2. Avaliação do jovem: aplicação de testes, avaliação das motivações, entrega de documentos sobre cursos e saídas profissionais
  3. Entrega de relatório com resultados da avaliação.
Os preços das consultas são adaptados aos rendimentos do agregado familiar (desde 10 euros), tal como tem vindo a ser prática do Projecto Crescer & Aprender.

As consultas são realizadas ao final da tarde e aos Sábados, no Posto Médico dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos. As marcações podem ser efectuadas por mail sonia.pires.pereira@gmail.com ou por telemóvel 91 412 84 34.

Sem comentários: