quinta-feira, 19 de março de 2009

Sessões sobre o Endividamento e a Poupança Familiar

A Câmara Municipal de Oeiras irá dinamizar sessões sobre o Endividamento e a Poupança Familiar, que terão lugar no próximo dia 28 de Março.

A Associação de Solidariedade Social Assomada irá acolher a Sessão de Esclarecimento sobre o Endividamento Familiar na qual a Dra. Natália Nunes, representante da DECO, promoverá uma reflexão acerca dos cuidados diários a ter para não cair numa situação de fragilidade financeira; os créditos e a estabilidade familiar, a renegociação de dívidas, como evitar situações de aflição... serão certamente alguns dos temas abordados nesta sessão.

A participação é gratuita e dirige-se à população em geral. As inscrições poderão ser efectuadas junto da Associação de Solidariedade Social Assomada, na Alameda João de Meneses, 12A - S. Marçal, Carnaxide, ou pelo telefone: 214188596.

Inicialmente prevista para ter lugar na Casa Alexandre Gusmão no dia 7 de Março, a Sessão de Esclarecimento sobre a Poupança Familiar viria a ser adiada para o dia 28 de Março e a ter lugar no Centro Social e Paroquial Nossa Senhora do Cabo.

A sessão dedicada à Poupança Familiar irá ser dinamizada por Pedro Carrilho e Alexandra Almeida, da Kash Finanças Pessoais e visa reforçar boas práticas de gestão dos rendimentos das famílias e reforçar os comportamentos de poupança.

Se já se perguntou "Para onde foi o meu salário?" ou "Como acabar com as dívidas e ser financeiramente independente?", então esta sessão é para si.

A participação é inteiramente gratuita mediante inscrição na Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, através do telefone: 214141895.

2 comentários:

Susana Teodoro disse...

Tomei conhecimento da vossa associação pelos comentários no blog do Centro Comunitário de Carcavelos.
Em Carcavelos também tivemos sessões sobre Endividamento Familiar na Associação de Beneficiência Luso-Alemã e agora existe um gabinete onde se pode fazer marcações e obter conselhos individuais. Sabem dizer-me se existe algo semelhante em Oeiras?
Obrigada!

Sónia Pires Pereira disse...

Boa tarde.
Sabemos que o Centro Comunitário do Alto da Loba organiza algumas iniciativas de apoio à população, o mesmo acontece com a Junta de Freguesia de Paço de Arcos. No entanto, não sabemos se actualmente existe algum gabinete de atendimento para esse fim. Sugerimos que contactem directamente estas entidades.
Cumprimentos.