segunda-feira, 16 de junho de 2008

Educação para a saúde: sessões gratuitas

O Projecto Crescer & Aprender encontra-se a dinamizar acções de promoção da saúde, que abordam aspectos relacionados com os afectos e a sexualidade. Temos um blog, efectuado especialmente para os alunos que frequentaram estas sessões.

Estas acções destinam-se a alunos do 8º ano e procuram contribuir para a promoção de comportamentos saudáveis nesta faixa etária, preparando os jovens com informações correctas e adaptadas à idade, contribuindo assim que aprendam a fazer escolhas informadas mesmo antes de iniciarem a sua vida sexual.

Em sessões interactivas e de forte componente lúdica, procuramos promover competências sociais e esclarecer as dúvidas dos jovens acerca da sexualidade. Paralelamente, avaliamos os seus conhecimentos e procuramos apurar quais os factores protectores e quais os factores de risco associados à saúde e sexualidade.

As sessões podem ser efectuadas na escola (área geográfica: Amadora, Algés e Paço de Arcos), são gratuitas e têm a duração de 90 minutos. Se a sua escola estiver interessada em obter mais informações sobre este projecto, por favor contacte-nos através do e-mail contacto@consultorio-psicologia.com

Já estivemos nas seguintes escolas:
Externato Frei Luís de Sousa - Almada
Escola Francisco Manuel de Melo - Amadora

Sem comentários: