sábado, 8 de novembro de 2008

Nova valência no projecto: Terapia da Fala

As dificuldades na área da comunicação verbal são frequentes na população infantil. Por esta razão, é fundamental que a criança possa beneficiar de uma avaliação adequada e em tempo útil, para que as suas dificuldades possam ser ultrapassadas sem que afectem negativamente o seu percurso escolar e desenvolvimento emocional. Assim, consideramos fundamental que o Projecto Crescer & Aprender permita aos seus utentes o acesso a mais esta valência.

Ana Mafalda Filipe é terapeuta da fala, licenciada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Esteve integrada no Projecto de Apoio à Inclusão, desenvolvido pela Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas (APECI) de Torres Vedras, que visa dar apoio directo e indirecto às crianças integradas no Ensino Especial e respectivas famílias e docentes. Trabalhou no Serviço de Intervenção Precoce (SIP) do Centro de Educação para o Cidadão Deficiente (C.E.C.D.) de Mira Sintra e no Serviço de Medicina Física e Reabilitação (SMFR) do Hospital D. Estefânia.

Tal como já acontece com as consultas de psicologia, os preços das consultas de terapia da fala têm valores proporcionais aos rendimentos do agregado familiar (desde 10 euros) e podem ser comparticipados na totalidade pela segurança social. Existe também a possibilidade de realização das consultas na escola frequentada pela criança, nas zonas de Cascais, Oeiras (incluindo Paço de Arcos e Algés), Sintra e Amadora.

Para mais informações por favor contacte-nos através do mail mafalda_tf@sapo.pt ou contacto telefónico (965753282).

Sem comentários: